quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Tem gente que escreve saudade com L.

Professor Pasquale foi ao lançamento do documentário Voltaremos mês passado e desde então eu fiquei pensando na palavra saudade. Não só na palavra, mas, principalmente, no sentimento. Pensando em nossos passos ansiosos na calaçada da Rua Javari; no cheiro do gramado que só o nosso alambrado tem; e até na magnífica solidão do estádio depois dos jogos. São sentimentos que nos deixam meio suspensos no ar. Sem muito raciocínio. Por isso, não recrimino quem escreve saudades com L. A pessoa pode estar envolvida pela sentimento, sei lá. E o importante é conseguir se comunicar, certo, Professor Pasquale? Dizer o quanto você sente falta de quem você ama. Viu, falta, é com L. Ainda faltam dois meses pro Juve voltar à campo com seu time principal: uma segunda eternidade, já que passamos pela primeira e agora estamos no interstício. Só quem é juventino - e só juventino - sabe o que é passar quatro meses longe do seu time. Longe, mais uma palavra com L. Mas sentir a ausência do Juventus é também uma presença. Quantas vezes você já vestiu a camisa grená nesses dois meses? Eu, dezenas. Algumas notícias aqui, outros vídeos ali, sai a tabela do ano que vem e aos poucos vamos saindo também da caverna. Quem vê de fora acha que é loucura. E é. Loucura, outra palavra com L. Mas eu estou mesmo é com saldades do nosso  querido J.